terça-feira, 28 de abril de 2015

RECOLHA DE LIVROS NA CRECHE CASINHA DE Nª SENHORA

A Luisa visitou Lichinga em 2013 integrada num grupo de voluntariado.

Meio perdida à chegada a Lichinga, à espera que o grupo em que estava inserida a fosse receber, teve a sorte de estar ali de passagem a Irmã Maria José que imediatamente a acolheu. Com a sua simplicidade e simpatia cativantes, deu-lhe a conhecer o trabalho que aí realiza, nomeadamente no Jardim de Infância Padre Eugénio Menegon.
 

Em Portugal, na Creche Casinha de Nossa Senhora em Belém, onde a Luisa faz actualmente voluntariado, os pais entregam muitas vezes os brinquedos que já não fazem falta lá em casa. E foi uma das colaboradoras da Creche que, conhecedora da paixão da Luisa por Moçambique, se lembrou: porque não enviar alguns deste brinquedos para as crianças de Moçambique?


Ao contactar-nos, teve conhecimento de que uma das nossa actuais prioridade é o envio de Livros para Biblioteca em Lichinga. A Creche Casinha de Nossa Senhora e os pais dos seus meninos acolheram com grande disponibilidade a nossa Campanha de recolha de Livros para o Niassa, que é mais um dos vários projectos solidários em que esta Creche está envolvida.


É sempre com grande simpatia que ali somos recebidos e, já por mais do uma vez, saio de lá com carro carregado de caixas de livros e brinquedos.



Apesar de o contentor ser prioritáriamente para o envio de livros, arranjámos algum espaço para os brinquedos e jogos didácticos que generosamente nos fizeram chegar e que seguirão com destino aos Jardins de Infância da diocese onde são fundamentais para o desenvolvimento das crianças que os frequentam.

São contribuições como esta que alimentam o nosso projecto e nos permitem chegar a mais pessoas e estar cada vez mais perto do envio do 3º contentor com um enorme impacto positivo na vida dos jovens e estudantes desta província de Moçambique.


Estamos gratos a toda a simpática equipa deste Creche e aos pais destes meninos, pela sua solidariedade e por acreditarem nesta causa.


Sem comentários:

Publicar um comentário