sexta-feira, 20 de julho de 2012

ENVIO DE VOLUNTÁRIOS DEHONIANOS PORTUGUESES PARA MOÇAMBIQUE E ANGOLA

No dia 13 de Julho de 2012, pelas 21.00h, na Capela do Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide (Lisboa), realizou-se a cerimónia de envio dos leigos dehonianos portugueses.

Deveria presidir à cerimónia o superior Provincial Português SCJ, P. Zeferino Policarpo. Dado que o Superior Geral da Congregação, P. José Ornelas Carvalho se encontrava em Lisboa, vindo de Moçambique a caminho da Alemanha, acabou para nos dar essa honra.


Acompanhado do Superior Provincial, o P. José Ornelas presidiu à adoração – envio, lançando palavras corajosas para uma intervenção de voluntariado dehoniano em Moçambique e Angola, realçando não só o aspeto aventureiro, mas o significado que tem quer para as pessoas que recebem, mas sobretudo o bem que vai fazer aos voluntários que vão realizar essa missão.

Momento também significativo foi a entrega da Cruz Dehoniana em pau-preto, perante amigos, familiares e a comunidade do Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Estiveram presentes voluntários de Carnaxide que irão para Metangula (Moçambique) e Viana (Angola), assim como dois grupos, preparados no Seminário Nossa Senhora de Fátima, que irão para Lichinga: escolinhas e alfabetização.



Tivemos presente na oração também os três seminaristas de Coimbra que partirão para Viana (Angola) com o P. Humberto, assim como o grupo dos sete da Madeira que irão a Alto Molócuè (Moçambique) coordenados pelo P. Juan.




Como sempre e como já é habitual, a comunidade do Seminário Nossa Senhora de Fátima ofereceu um chá convívio, onde as pessoas puderam conhecer-se, conversar.

Continuemos a acompanhar estes grupos que em Agosto e Setembro estarão por terras africanas.

P. Adérito Gomes Barbosa
Coordenador da ALVD

Sem comentários:

Publicar um comentário