quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ALVD MADEIRA PARTEM PARA MOLÓCUÈ

Depois de um ano de intensa preparação, seis voluntários da Madeira,  chefiados pelo P. Juan Noite, rumaram ontem de Lisboa para terras moçambicanas. No aeroporto de Lisboa, levavam carradas de esperança, de alegria, de entusiasmo e toneladas de vontade para fazerem o bem naquela terra que foi a primeira presença dehoniana em terras moçambicanas: Alto Molòcuè.







Nas malas levavam ainda uma surpresa agradável: o novo livro do etnólogo dehoniano, P. Elia Ciscato, promovido por Adérito Barbosa e AIS. Surpresa porque o autor ainda não sabe que o livro está editado. Assim, este grupo quando chegar a Nampula irá surpreender o autor, apresentando-lhe o livro, improvisando uma sessão de autógrafos. É só alegria. É só esperança. É só felicidade. Tudo isto é mais que férias, mais que aventura. É voluntariado.
... É o segundo do terceiro grupo que parte numa semana. O primeiro grupo, seis voluntários, partiu a 25 de Julho rumo ao Niassa/Moçambique. (Metangula) chefiado pelos estudantes religiosos Eduardo e Jorge, onde irão trabalhar na evangelização. O terceiro grupo parte na quinta-feira dia 2 de Agosto para Lichinga (Moçambique). Serão mais sete voluntários a trabalhar nas escolinhas e alfabetização.

Adérito Barbosa, scj
Alfragide, 1 de Agosto de 2012

Sem comentários:

Publicar um comentário