terça-feira, 23 de outubro de 2012

PAC MISSÕES

A Juventude Dehoniana de Lisboa propôs-se viver o espírito do dia Mundial das Missões de uma forma original e interessante:

“Vem ser voluntário por um dia…Vamos ajudar a encaixotar livros que a ALVD tem andado a recolher para uma biblioteca em África.

E aproveitamos as embalagens para conhecer alguns jovens que têm integrado projetos de voluntariado, as suas experiências e os trabalho que ainda há por fazer!
Quem sabe, tu podes ser o próximo”.

Ser voluntário não se vive só no terreno. Há muito trabalho de bastidores... Só com a colaboração de muitos conseguem-se concretizar projetos que parecem tão fora do nosso alcance, como encher um contentor de livros de 40' para enviar para Moçambique. Ainda faltam muitos livros, e ainda temos muito espaço para encher...mas graças a este grupo de jovens, que passou a sua tarde de sábado a organizar e encaixotar livros, estamos mais perto do nosso objetivo.


Sentimo-nos unidos neste objetivo de ajudar comunidades tão distantes, num projeto comum a todos nós: servir os outros e testemunhar a nossa fé com obras.

E dessa forma se antecipou o Dia Mundial das Missões, celebrado em comunhão nesta tarde passada no Seminário de Nª Srª de Fátima em Alfragide.

Assante
(obrigado em dialecto do norte de Moçambique)

Sem comentários:

Publicar um comentário