domingo, 7 de abril de 2013

Mais uma missão cumprida!

Enquanto o nosso contentor navegava pelos mares que o fariam chegar a Nacala, continuávamos a efetuar contactos para simplificar ao máximo o desalfandegamento de 1274 caixas. A ânsia era muita! As semanas iam passando, pois a tempestade não ajudara a que a sua chegada fosse na data prevista.

No dia 30 de março, véspera do dia de Páscoa, chegou a Lichinga, Província do Niassa, o contentor de livros, vindo de Portugal. O Aleluia já se cantava antes da vigília pascal, a alegria era muita! Após o sinal do motorista aquando da sua chegada, foram feitos vários contactos para ajudar na missão deste camião. Uma equipa de última da hora: jovens, irmãs e trabalhadores, uniram forças para uma grande tarefa, descarregamento de 1274 caixas de livros, destinadas à Universidade Católica, escolas da Diocese e ao Secretariado de Pastoral. Todos colaboraram para que esta missão se tornasse mais leve e mais rápida.

Após algumas horas de trabalho no descarregamento das caixas, o cansaço fez-se sentir; 3h30m ao sol (30 graus), sem espaço para o descanso. Até que, para nós cristãos, a Vigília estava quase à porta, precisávamos de alguma tempo para nos preparamos!
Valeu a pena o esforço!

Graças a muitas pessoas anónimas, aos amigos, voluntários e, sobretudo, à Associação de Leigos Voluntários Dehonianos de Portugal (ALVD), foram milhares os livros que juntaram ao longo dos últimos meses para serem enviados para Lichinga.

Muitas crianças, jovens e adultos agradecem-vos de todo o coração. Que esta missão os ajude a crescer em sabedoria. Que a Educação seja um pilar forte nas suas vidas, para que o amanhã tenha um novo rosto e uma nova história.

Esta Diocese encontra-se hoje com mais esperança e alegria, encontra as marcas do vosso amor, do vosso carinho e da vossa oferta!

Que esta corrente de corações atravesse o oceano e chegue à casa de todos os que colaboraram para que tanto bem aqui chegasse. Que esta gratidão, que hoje brota do nosso coração seja um sinal de união e que Deus recompense a todos pelo vosso esforço, carinho e empenho e vos cumule de paz, alegria, felicidade, porque há mais alegria em dar do que em receber.

A todos, que de uma forma ou outra, acreditaram e ajudaram a tornar real mais um sonho em nome da diocese de Lichinga, vai o nosso sentido e profundo muito obrigada!

Enviamos algumas fotografias no descarregamento do camião




Em nome da organização que recebeu o contentor para o Niassa, obrigado à ALVD.

Lichinga, 6 de abril de 2013
Ir. Maria José Silva – Teresiana

Sem comentários:

Publicar um comentário