segunda-feira, 22 de julho de 2013

VOLUNTARIADO DEHONIANO NO ALGARVE

São momentos de comunhão e de missão, os que se vivem quando visitamos alguma paróquia para divulgar as actividades do voluntariado da ALVD e a nossa campanha de recolha de livros para o Niassa.

Neste caso não foi uma única paróquia mas várias paróquias do sotavento Algarvio, confiadas aos padres dehonianos, que nos acolheram no fim de semana de 6 e 7 de Julho.

Fomos recebidos em Altura, Monte Gordo, Cacela Velha, Vila Real de Stº António, Conceição, Cabanas, Castro Marim e Monte Francisco pelas comunidades locais e pelos que estavam de passagem com grande receptividade.

O acolhimento caloroso, a confraternização, o despertar do voluntariado… sementes lançadas para colher mais tarde.

Uma receptividade que já esperávamos pelo acompanhamento que temos recebido por parte de alguns paroquianos destas paróquias de cuja pro-actividade também vamos tendo notícia.


Uma palavra de agradecimento aos padres Agostinho Pinto, Manuel de Nóbrega e Feliz Vieira Pires que nos receberam e pelo acolhimento que nos foi dado em cada uma das paróquias e celebrações em que participámos.

Os livros para a nossa campanha podem continuar a ser entregues nestas paróquias e chegarão às nossas mãos, pedimos que consultem a nossa lista e alertamos que não estamos a recolher manuais escolares.

Para os que estavam de passagem e querem colaborar nesta recolha de livros, contactem-nos para alvd.portugal@gmail.com ou consultem no final do separador da Campanha os locais de entrega por todo o país.


A todos os que nos receberam, ou que estando de passagem ali se cruzaram connosco, o nosso obrigado, como se diz em Moçambique: estamos juntos

Bem hajam
Equipa de voluntários da Alvd

Sem comentários:

Publicar um comentário