quinta-feira, 3 de julho de 2014

ENCONTRO FORMAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS 28 Junho


Seminário Nª Sª de Fátima - Alfragide
28 de junho de 2014

O grupo de voluntários que irá partir para Angola e Moçambique, durante o mês de agosto participou no encontro de formação em que também estiveran presentes algumas voluntárias que integram o grupo da ALVD em Lisboa, assim como outros voluntários que se preparam para futuras intervenções em paises de missão.

Depois de um momento de oração iniciámos os trabalhos com a leitura da mensagem que nos foi enviada pelo presidente da ALVD Padre Adérito Barbosa..

Durante a intervenção da Joana Padinha sobre a cultura africana e, de forma particular, sobre a Ética Bantu e Povo Lomwue, estabeleceu-se o diálogo entre todos os presentes, tornando esta comunicação muito participada.

A Milú alertou o grupo para alguns pontos mais práticos a ter em conta na nossa forma de estar junto daqueles que nos vão acolher e connosco também partilhar a sua cultura.

O grupo que parte para Angola reuniu com o Igor para acertarem alguns aspetos dos projetos que prepararam para o Luau e Luanda.

Os restantes elementos estiveram na sala dos livros para prepararem o envio de um próximo contentor...
 

O almoço partilhado foi um momento de convívio entre todos os presentes e tivemos também uma passagem rápida do Padre Manuel Barbosa.

Foi dada informação sobre a Missa de Envio que será no dia 27 do próximo mês de julho, na paróquia de Póvoa de Santa Iria, já com a presença do grupo italiano que partirá também para Angola e que a Portugal no dia 26.

Da parte da tarde a Celina orientou uma dinâmica de grupo cuja finalidade é contribuir para um maior conhecimento entre todos nós.

Como o grupo de Angola retomou os seus trabalhos da manhã os outros voluntários antes de se separarem tomaram juntos um café e conversaram durante algum tempo, sempre com o objetivo de criar, entre todos, uma sã relação.

Mª Helena

Sem comentários:

Publicar um comentário