sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A IRMÃ Mª JOSÉ POR LISBOA E MAIS UMA VOLUNTÁRIA PARA LICHINGA

A Irmã Maria José, teresiana que acolhe e coordena localmente os voluntários da ALVD em Lichinga, esteve durante o mês de Outubro em Portugal.

Antes do regresso a Moçambique passou um dia em Lisboa onde aproveitou para rever antigos voluntários e amigos e para uma reunião com alguns elementos da ALVD.


Durante um simpático almoço por entre muita conversa e recordações de missão fez-se um balanço das últimas intervenções incluindo as que estão em curso e abordou-se a intervenção dos próximos voluntários.

Também presente neste encontro esteve a Irene Lima que, além de ser a mãe do nosso voluntário Paulo que está em missão de um ano em Lichinga, seguiu viagem esta sexta-feira para Moçambique, na companhia da Irmã Mª José, para por lá ficar por um mês também em trabalho de voluntariado.


Antes de partirem, ainda houve tempo para uma deslocação à Creche Casinha de Nossa Senhora, em Belém, que disponibilizou mais dois sacos de brinquedos didáticos para as Escolinhas do Niassa. A Luisa estava à nossa espera para rever a Irmã Mª José e fez-nos uma visita guiada a esta creche onde a solidariedade está sempre presente através de várias iniciativas. Todos este material, assim como o que já nos havia sido entregue, seguirá no próximo contentor para o Niassa.

Foi de manhã bem cedo que a Irmã Mª José e a Irene seguiram rumo a Maputo, para depois seguirem para o Niassa.

Desejamos uma boa viagem e ficamos a aguardar notícias

Paula Franco

Sem comentários:

Publicar um comentário