quinta-feira, 4 de junho de 2015

Formação dia 30 de maio de 2015

Este dia decorreu como habitualmente no Seminário Nossa Senhora de Fátima em Alfragide.
Para além dos membros da equipa responsável estiveram presentes a Noivanya e os quatro voluntários de Lisboa que partirão durante o mês de agosto respetivamente para Angola - Gonçalo, Fábio e Ricardo- para Moçambique – Luís.


Depois de um momento de oração a Milú informou-nos, através de uma projeção de fotos, sobre a sua participação no encontro internacional de voluntariado em Salamanca. Esta informação foi completada pela intervenção dos voluntários já mencionados e que também estiveram presentes nesse encontro.


Apesar de alguns aspetos menos conseguidos o balanço final foi positivo.

Depois de uma pausa retomámos os trabalhos e a Joana e Paula apresentaram a cultura africana realçando a ética bantu a que se seguiu um pequeno diálogo.


Como vem sendo hábito o almoço foi partilhado e contámos com uma presença rápida do Padre Manuel Barbosa.

Da parte da tarde depois de uma pequena dinâmica orientada pela Joana tivemos a presença de Susana Refega da FEC que partilhou a sua experiência de voluntariado seguida de diálogo entre todos.


O encontro terminou ficando por acertar a próxima formação uma vez que a nossa presença na peregrinação dehoniana, em Fátima não nos foi solicitada e as últimas formações foram muito próximas.

Quanto à cerimónia de partida em missão gostávamos de aguardar a presença do novo Provincial.

MH

Sem comentários:

Publicar um comentário