quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ALVD… de Lisboa


No passado dia 22 reuniu, no seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, um grupo de 20 candidatos/as com o objectivo de se prepararem para integrar os próximos grupos de voluntários que vão partir em missão para Moçambique ou Angola.

O início deste encontro foi marcado por uma celebração eucarística, presidida pelo padre Adérito Gomes Barbosa, presidente da ALVD, recentemente regressado de uma viagem a Moçambique. O padre Adérito partilhou com o grupo as necessidades mais urgentes nas comunidades em que servimos em espírito de voluntariado: alfabetização, formação na área da educação e saúde, dar continuidade às bibliotecas já instaladas e participar na pastoral local.

O padre Luciano e a Maria Helena partilharam um pouco do como se iniciou este serviço de voluntariado pela ALVD, na EBIG Escola Básica Industrial do Gurué - e que neste momento é também o Instituto Médio de Agronomia.



Todas as pessoas presentes se apresentaram e partilharam o seu desejo de partir em missão, disponibilizando as suas competências e saberes para dar aos outros algo das suas vidas. 
O próximo encontro ficou marcado para o dia 26 do mês de Fevereiro.

Helena Calado

Sem comentários:

Publicar um comentário