quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

África vai dar lições de fé à Europa

Fonte: Jornal da Madeira


O encontro de formação foi orientado pelo Pe. Adérito Gomes Barbosa, presidente nacional da ALVD (Associação de Leigos Voluntários Dehonianos), decorreu entre 18 a 20 de Fevereiro, e contou com a participação de “15 pessoas, entre voluntários que se preparam e alguns que estão a preparar-se para irem no Verão ao Alto Molócuè (Moçambique)”.

A trabalhar com muito empenho em Moçambique e em Timor-Leste, a ALVD aposta em várias áreas, como o “ensino e a saúde”. Tem promovido vários projectos e assenta cada vez mais na “disponibilidade” dos seus membros para usufruirem de “experiências únicas” no campo do apostolado católico.

Neste aspecto, «África tem muito e ensinar no campo da fé à Europa», garante o Pe. Adérito Barbosa. Em declarações ao JM, este sacerdote, Professor universitário e missionário, lembra que «os madeirenses aderem bem a esta causa».

«Normalmente os grupos vão no Verão, na altura das férias, por um a dois meses (estudantes na sua maioria), mas também por um ano ou mais, caso de pessoas reformadas».

Ainda segundo o responsável pela ALVD, o «voluntariado moderno e actual é o que se multiplica e se renova. A multiplicação de intervenção é a melhor forma de ajudarmos, não é dando coisas», explicou ao JM.

Quem desejar “dar um poco do seu tempo” às missões, através da ALVD deve contactar o Pe. Juan, no Colégio Missionário do Funchal; ou consultar na Internet: alvd2010-2020.blogspot.com/

Sem comentários:

Publicar um comentário