quarta-feira, 23 de maio de 2012

No mês de maio

Na Madeira as atividades de divulgação e angariação de fundos continuam sendo levadas com entusiasmo pelo grupo que se prepara para realizar a experiência de voluntariado em Moçambique no próximo mês de agosto.

No dia 5 de maio realizou-se mais um jantar solidário. Desta vez, foi o Hotel Four Views  Baia que acolheu a iniciativa. À volta da mesa, em agradável convívio, saboreando as deliciosas criações do conceituado Chefe Octávio Freitas, passou-se um serão muito agradável, e, sobretudo, solidário.

Reuniram-se nesta iniciativa cerca de 120 pessoas. A todas elas o nosso sincero agradecimento. Um agradecimento muito especial também ao Chefe Octávio pela sua generosa colaboração, pela disponibilidade e pelo manifesto espirito solidário, e, é claro, ao Hotel Four Views Baia.

Já no próximo dia 16 de junho, no claustro do Colégio Missionário realiza-se mais uma iniciativa – Noite de Fados. Aos fados juntar-se-á o caldo verde e outras iguarias. Mais detalhes em breve!
Em paralelo, os voluntários continuam a sua formação bem como a preparação do Projeto de intervenção na Missão de Alto Molocuè - Moçambique.

Outro acontecimento marcou este mês de maio. O casamento da voluntária Sónia Barbosa, que esteve durante 2 anos na Missão de Alto Molócuè. Foi um momento de muita alegria. À Sónia e ao seu marido, Rui, deixamos os nossos parabéns e votos de um bom caminho pela vida.


Por esta ocasião acolhemos também com muito prazer a especial visita à nossa ilha de dois dos nossos amigos missionários italianos que estiveram até 2009 em Moçambique e que muito ajudaram os voluntários ALVD que passaram pelo Molócuè – Pe. Marino Bano e pe. Enzo Brena. Serão sempre bem-vindos!

Por ora é tudo, aqui continuaremos a acompanhar atentamente as iniciativas dos diversos grupos de ação no território continental. Votos de um bom trabalho!

Cumprimentos das ilhas
Elisa Freitas

Sem comentários:

Publicar um comentário