quarta-feira, 2 de abril de 2014

ENCONTRO DE FORMAÇÃO ALVD - LISBOA - MARÇO

Por Lisboa, no Seminário Nª Srª de Fátima em Alfragide, o domingo dos nossos voluntários começou cedo com o tema “A Igreja - Igreja o que dizes de ti” onde fomos orientados e interpelados pelo Pe Manuel Barbosa.


Seguiu-se a Eucaristia, onde as leituras do dia nos deram a oportunidade para refletirmos sobre como nos vemos e o que os nossos olhos mais gostariam de ver.


Após um intervalo de convívio retomámos as actividades com um diálogo sobre dúvidas acerca da religião. Ainda antes do almoço, seguiu-se uma abordagem à Empatia com a orientação da Milu com dinâmicas para reflexão e interiorização do tema.



Após um excelente almoço partilhado, pudémos contar com o David Mieiro que nos apresentou a “Associação Reparadora” associação para leigos fundada pelo Pe Dehon, modelo de inspiração para a organização das actividades dos Leigos Dehonianos.


Da parte da tarde, tivémos ainda a visita da Sónia e do Pedro, voluntários da ALVD que estiveram no Luau (Angola) em 2009 e que, juntamente com a Joana, partilharam connosco o testemunho da sua missão.

Aproveitámos este encontro para celebrar o aniversário do Pe Adérito Barbosa, apesar de já terem passado alguns dias do mesmo. Pe Adérito que teve de sair mais cedo, pois tinha à sua espera o avião para os Açores onde estará durante esta semana a fazer encontros sobre o voluntariado, sobre a Família Dehoniana, orientará um retiro para leigos e fará uma conferência aos catequistas sobre a nova evangelização na Igreja de hoje.


E o bolo de anos foi o pretexto para que o dia não terminasse sem mais um momento de convívio.

O próximo encontro de formação está marcado para dia 3 de Maio, sábado, no Seminário de Alfragide

Sem comentários:

Publicar um comentário