segunda-feira, 4 de maio de 2015

FORMAÇÃO ALVD LISBOA • ABRIL 2015


Teve lugar no passado dia 26 de Abril mais um encontro de formação de voluntariado da ALVD de Lisboa.

O dia iniciou-se com uma oração e uma caminhada desde Alfragide até à Paróquia da Boavista, onde fomos participar na eucaristia celebrada pelo Pe David Mieiro.



Na Boavista, e por entre algumas caras já nossas conhecidas, fomos muito bem recebidos e encontrámos aí dois voluntários da GAS Tagus, que iam apresentar o seu projecto.

Este  Grupo de Acção Social é uma associação juvenil com sede no Instituto Superior Técnico no campus do Taguspark que promove o voluntariado jovem desenvolvendo projectos de promoção da dignidade da pessoa humana através do voluntariado em Portugal, em África e no Brasil.



De regresso a Alfragide, os trabalhos continuaram com a apresentação pela Milu do tema: Projectos, que se prolongou para a parte da tarde com a apresentação pelos voluntários das propostas de projectos tanto para Angola como para Moçambique.



Houve ainda tempo a seguir ao almoço, partilhado e animado, para mais uma dinâmica proposta pela Linda.

Os trabalhos da tarde terminaram um pouco mais cedo, pois alguns elementos tinham obrigações a cumprir na sua paróquia, tendo ficado a apresentação do tema da cultura Africana: Ética Bantu para a próxima formação.



Os próximos encontros serão o Encontro Internacional em Salamanca, no fim se semana de 16 e 17 de Maio, onde se encontrarão voluntários de Lisboa, Porto, Espanha e Itália e o encontro de formação em Lisboa que foi remarcado para sábado, dia 30 de Maio.

Sem comentários:

Publicar um comentário