quarta-feira, 18 de março de 2015

FORMAÇÃO DE VOLUNTARIADO MARÇO 2015 • ALVD LISBOA

Este fim-de-semana começou na sexta-feira, ao final do dia, na sala em que se preparam as caixas de livros para o novo contentor e com a vigília de oração pelas vocações dehonianas que aconteceu no seminário de Alfragide.

Para o empacotamento dos livros esteve presente um grupo de escuteiros da Reboleira, orientados pela Milú. Esta colaboração contribuiu para uma ajuda significativa neste processo.



No sábado, novamente trabalhámos no empacotamento dos livros e, da parte da tarde, outro grupo de escuteiros, desta vez de Carnaxide e também com o contributo do voluntário João Rei, sempre com a orientação da Milú mais um grande avanço aconteceu.



No domingo de manhã iniciámos a formação com um momento de oração, orientado pela Paula, seguido da apresentação de dois temas previstos no programa anual de formação dos voluntários:
1 Motivação - 2. Padre Dehon hoje e os Leigos orientados respetivamente pela Celina e Maria Helena.



O almoço partilhado decorreu num ambiente muito agradável e, em seguida, conduzidos pela Linda participámos numa dinâmica de grupo, interessante, divertida e exigente na descoberta do caminho que nos conduziria à única saída possível sendo feita uma reflexão final.




Da parte da tarde participámos na tarde Dehoniana em que foi apresentado o projeto de vida " O Meu Bairro", dos padres e religiosas da Consolata, no bairro do Zambujal.
Foi como uma síntese de tudo o que , na parte da manhã, tínhamos refletido e partilhado.

O dia terminou com a Eucaristia e um lanche/jantar oferecido pela comunidade do seminário Nossa Senhora de Fátima em Alfragide.

Maria Helena

Sem comentários:

Publicar um comentário