quinta-feira, 5 de março de 2015

ALVD na ESCOLA D. MARTINHO VAZ DE CASTELO BRANCO



 

A ALVD foi convidada pelas professoras Mª Clara Almeida e Teresa Amaral, para ir à Escola D. Martinho Vaz de Castelo Branco, da Póvoa de Santa Iria, fazer uma apresentação sobre o voluntariado, para a cadeira de Educação Cívica.
 





Deu-se a feliz coincidência de alguns dos voluntários da Alvd que estiveram em Agosto passado em missão em Angola, terem frequentado esta escola.



 Assim, numa segunda feira, no início do mês de Fevereiro, a Andreia, a Inês e o David voltaram à escola para partilhar a sua experiência de voluntariado com os alunos da turma do 8º L. A Mª Helena acompanhou-os e fez o enquadramento do voluntariado e da nossa associação tendo-se seguido a apresentação da Missão Angola 2014.



O acolhimento não poderia ter sido melhor tendo os jovens mostrado bastante interesse e curiosidade.




Aproveitámos para fazer a divulgação da campanha de recolha de livros que temos em curso e a a receptividade a esta iniciativa foi tão boa que já nos informaram que já têm bastantes livros para nos entregar. 






Não podemos deixar de agradecer a estas professoras e a esta escola a oportunidade que nos foi dada de lançar sementes do voluntariado no seu terreno mais fértil: a juventude.


Sem comentários:

Publicar um comentário