segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ALVD NO NIASSA AGOSTO 2014

Após a partida em final de Julho do grupo Missão Angola 2014, constituído por jovens leigos dehonianos portugueses e italianos, para duas missões em Viana-Luanda e no Luau, da partida da Linda integrando um grupo internacional de voluntários portugueses, italianos e espanhois que estão a intervir no norte de Moçambique, foi agora a vez de partirem os dois últimos voluntários deste ano: o Paulo que parte para uma missão de um ano na província do Niassa e o Luis que vai por um mês para o mesmo destino.


Estão já instalados na casa da diocese em Lichinga e têm andado ocupados.


Após um período de adaptação muito curto em que visitaram as Irmãs Reparadoras de Nª Srª da Fátima no bairro da Cerâmica e a Escolinha Pe Eugénio Menegon no bairro da Nzinge, coordenada pela Irmã Mª José, já lançaram mãos ao trabalho.


Lembram-se dos caixotes de livros que já tinham chegado ao Niassa?

Pois, um dos primeiros trabalhos que os aguardava era a abertura de algumas dessas caixas e a distribuição dos livros conforme as indicações dadas pela Irmã Mª José de acordo com as necessidades locais.


Têm muito trabalho pela frente…

Estamos com todos eles e desejamos boas missões com espírito de doação mas também de abertura e de acolhimento das pessoas e culturas que os vão receber.

Sem comentários:

Publicar um comentário