terça-feira, 5 de agosto de 2014

ENVIO DOS VOLUNTÁRIOS LEIGOS DEHONIANOS 2014

No sábado, dia 26, chegou a Lisboa o grupo de jovens voluntários dehonianos italianos que integram a Missão Angola 2014.


Com eles veio também o Pe Daniele Gaiola que acompanhou em Agosto de 2013 a primeira missão de voluntariado internacional em Moçambique.


Foi o reencontro com os voluntários portugueses e elementos da ALVD Lisboa, que os acompanharam num passeio por Sintra que terminou em casa da Rita Sousa.


No domingo, a missa de envio foi na Paróquia da Póvoa de Santa Iria, de onde são três dos voluntários deste grupo: a Inês, o David e a Andreia.


Na Eucaristia, em que concelebrou o Pe Daniele, o pároco Pe Carlos falou-nos no sentido da missão e do compromisso para com o anúncio do Evangelho nesta terra longínqua.

Realçamos, desta celebração, a entrega da cruz dehoniana e o carinho com que este grupo foi felicitado no final.




Foi também lida uma mensagem do presidente da ALVD, padre Adérito Barbosa e da qual destacamos a seguinte passagem:

Para vós que partis agora, desejo antes de mais uma boa viagem, cuidado com a saúde e com o descanso... acolhei a cultura local. Recebei as lições que o povo angolano e moçambicano vos ditarão de muitas formas... dai um pouco de vós, dos vossos dons, sempre com o espírito voluntário referido muitas vezes na formação.

Recordai: sois leigos voluntários dehonianos. É este o vosso lema.

Sem comentários:

Publicar um comentário