terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE PARA COM A CAMPANHA DE LIVROS PARA O NIASSA

 A Campanha de livros para o Niassa, está na sua recta final, e são cada vez mais os livros que chegam às nossas instalações, apesar de ainda nos faltarem livros, principalmente nas áreas da Economia, da Gestão e Administração e do Direito, para atingir o nosso objetivo.

Neste nosso périplo pelo país para divulgar a Campanha de Livros para o Niassa, temos sido sempre muito bem acolhidos pelas comunidades, maioritariamente cristãs, mas também da sociedade civil.
Temos passado por belíssimas Igrejas e Capelas, por paisagens lindíssimas, como aquelas por onde passámos em Famalicão; a caminho de Beja; ou por terras de Viriato, onde estivemos mais recentemente. Vimos muitas vezes o pôr-do-sol, de fazer inveja ao pôr-do-sol africano (o nosso também é belíssimo).

Mas, acima de tudo, temos sido sempre calorosamente recebidos. O espírito de partilha e de solidariedade que sempre nos tem recebido, deixa-nos com a certeza de que esta já não é a “nossa” Campanha, mas a Campanha de todos os que, na medida das suas possibilidades, nos têm ajudado.
Seja abrindo-nos a sua porta, divulgando e contribuindo com livros, ou ajudando com donativos…. comprando artigos que até não fazem falta, só para colaborar nesta campanha e ajudar esta população que vive tão distante e de quem a maioria nunca tinha ouvido falar.


Sobressai a generosidade dos mais idosos, sensíveis ao espírito de partilha mesmo nas dificuldades, mas também dos mais novos…que chegam a ir a casa buscar um livro para contribuir para esta causa.
E há ainda aqueles que, tendo ouvido falar desta Campanha, vêm ter connosco para colaborar conforme as suas possibilidades e disponibilidade, porque também eles acreditam neste projecto.

 
Se falamos muitas vezes da forma acolhedora como fomos recebidos pela população da província do Niassa em Moçambique, que recebe, partilhando os seus parcos bens, também por cá este espírito está bem vivo junto de cada uma destas pessoas e destas comunidades.

Não há palavras para agradecer a todos os que têm colaborado, apenas desejamos que nunca lhes falte nada, principalmente a saúde, mas fica a certeza de que cada um de vós é importante e fundamental, e só com colaboração de todos se torna possível concretizar um projeto desta dimensão.

A todos, o nosso bem haja, em nome dos voluntários dehonianos e de todos os que irão beneficiar deste livros.

Equipa responsável pela Campanha de Livros para o Niassa
Leonor, Milu e Paula

Sem comentários:

Publicar um comentário