Neste nosso périplo pelo país para divulgar a Campanha de Livros para o Niassa, temos sido sempre muito bem acolhidos pelas comunidades, maioritariamente cristãs, mas também da sociedade civil.
Temos passado por belíssimas Igrejas e Capelas, por paisagens lindíssimas, como aquelas por onde passámos em Famalicão; a caminho de Beja; ou por terras de Viriato, onde estivemos mais recentemente. Vimos muitas vezes o pôr-do-sol, de fazer inveja ao pôr-do-sol africano (o nosso também é belíssimo).
Mas, acima de tudo, temos sido sempre calorosamente recebidos. O espírito de partilha e de solidariedade que sempre nos tem recebido, deixa-nos com a certeza de que esta já não é a “nossa” Campanha, mas a Campanha de todos os que, na medida das suas possibilidades, nos têm ajudado.
Seja abrindo-nos a sua porta, divulgando e contribuindo com livros, ou ajudando com donativos…. comprando artigos que até não fazem falta, só para colaborar nesta campanha e ajudar esta população que vive tão distante e de quem a maioria nunca tinha ouvido falar.
Sobressai a generosidade dos mais idosos, sensíveis ao espírito de partilha mesmo nas dificuldades, mas também dos mais novos…que chegam a ir a casa buscar um livro para contribuir para esta causa.
E há ainda aqueles que, tendo ouvido falar desta Campanha, vêm ter connosco para colaborar conforme as suas possibilidades e disponibilidade, porque também eles acreditam neste projecto.
Não há palavras para agradecer a todos os que têm colaborado, apenas desejamos que nunca lhes falte nada, principalmente a saúde, mas fica a certeza de que cada um de vós é importante e fundamental, e só com colaboração de todos se torna possível concretizar um projeto desta dimensão.
A todos, o nosso bem haja, em nome dos voluntários dehonianos e de todos os que irão beneficiar deste livros.
Equipa responsável pela Campanha de Livros para o Niassa
Leonor, Milu e Paula
Sem comentários:
Enviar um comentário