terça-feira, 4 de novembro de 2014

Testemunho de 3 meses de voluntariado em Lichinga

Mais um mês passou desde que cá estou, fazendo 3 meses agora neste mês de Novembro.


O mês de Outubro foi marcado cá em Moçambique pelas eleições, eleições estas muito diferentes das nossas Europeias.

Tivemos a graça de receber na casa da Diocese dois observadores eleitorais que, à mesa, nos punham a par do decorrer do processo eleitoral.


Este mês, como todos os outros, foi marcado por muitas graças e felicidade.


Continuo na organização da biblioteca da Diocese e comecei a dar apoio a Inglês a algumas meninas que vivem na casa das irmãs Diocesanas e das Teresianas, que no mês de Novembro têm exame Nacional.

Elaborei um livro de testemunho e agradecimento desta casa da Diocese onde cada visitante e voluntário tem a oportunidade de partilhar tudo que de bom cá passou, servindo também de apoio a todo o futuro missionário que por aqui passar, pois terá a possibilidade de ver e ler todo o trabalho e toda a alegria passada nesta casa através do testemunho de outras pessoas. Também tenho colaborado nos preparativos para o final de ano da Escolinha Eugénio Menegon, onde ensaiámos músicas e danças para apresentar aos pais e professores neste mês de Novembro.


O tempo passa a voar mas tenho vindo a guardar cada um destes momentos, muito especiais e concretizantes para mim. Espero terminar esta missão duma forma positiva e ser motivo de orgulho para todos aqueles que me acompanham e me apoiam seja de longe ou de perto e que me transmitem felicidade a cada dia que passa.

Paulo Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário